Topo

Meia reencontra time onde brilhou na última Série B. Porque no Botafogo...

Satiro Sodre/SSPress
Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2015 06h00

No início do ano o Botafogo projetou a montagem do elenco com os principais destaques da Série b de 2014. Bill e Rodrigo Pimpão corresponderam à expectativa, mas Pimentinha e Tomas não. O primeiro sequer jogou pelo Alvinegro, enquanto o segundo até entrou em campo, mas esteve longe de render o esperado.

Nesta sexta-feira, Tomas reencontra o Boa Esporte, onde viveu a melhor fase da carreira. No ano passado ele foi autor de 15 gols na competição. Tal faro mexeu com o Botafogo que foi atrás do apoiador. Havia até mesmo o interesse de grandes equipes de São Paulo, que não apresentaram uma proposta oficial. O Alvinegro fez caminho reverso e levou a melhor.

Tomas chegou ao Botafogo com status de titular absoluto já com o Campeonato Carioca em andamento. Ganhou a posição na 3ª rodada, contra o Bonsucesso, mas só realizou uma grande partida, contra o Flamengo. Ele fez o gol da vitória e caiu nas graças da torcida. Parecia que tornaria realidade a expectativa criada em cima do apoiador.

Mas não foi nada disso. Tomas não conseguiu repetir a boa atuação diante do Flamengo e muito menos as que o fizeram assinar com o Botafogo. Parece ter sentido o peso do camisa de um time grande. Amarga a reserva e viu jogadores, até então, pouco utilizados tomarem sua frente, como Elvis.

A situação ficou ainda pior após as contratações de Lulinha e Camacho, que recebem frequentemente oportunidades com René Simões. Para se ter uma ideia, Tomas sequer entrou em campo em sete dos últimos nove jogos do Alvinegro. No Carioca, foram 16 duelos. Na Série B apenas três, acumulando pífios 70 minutos.

Qualidade técnica jamais foi o problema de Tomas, que arrancou diversos elogios do técnico René Simões desde a chegada. O treinador ainda deposita esperança no apoiador, mas espera uma resposta nos treinamentos. Até agora ele ainda não correspondeu, mas o artilheiro do Boa Esporte em 2014 ainda gera expectativa.