Topo

Paysandu faz gol no último minuto, bate o Vitória e assume a vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 23h51

Com um gol no último minuto de jogo, o Paysandu bateu o Vitória por 1 a 0 em duelo disputado na noite desta terça-feira, no Mangueirão, pela nona rodada da Série B. O resultado coloca o time paraense, pelo menos até sábado, na vice-liderança da tabela.

Com a vitória, o Paysandu chega aos 19 pontos, ultrapassa América-MG (17), Náutico (17) e o próprio Vitória (16) e só fica atrás do líder Botafogo, que soma 20. O time baiano, por sua vez, cai para o quinto lugar e deixa novamente o G-4.

Fases do jogo: Apostando principalmente nas jogadas pelas laterais com Yago Pikachu, João Lucas e Aylon, o Paysandu conseguiu criar algumas boas oportunidades, a principal delas um chute do lateral-esquerdo defendido com a ponta dos dedos por Fernando Miguel.

Porém, a melhor chance da etapa inicial foi do Vitória, aos 20min. Nela, Escudero deu lindo passe para Rogério, que invadiu a área pela esquerda e, cara a cara com Emerson, parou no goleiro bicolor, que cresceu para cima do atacante.

O segundo tempo caiu de produção no Mangueirão. Os diversos passes errados deixaram o jogo feio, mas ainda assim foram construídas algumas chances. O Vitória teve a oportunidade de matar o jogo aos 44min, mas Elton parou em Emerson. E acabou castigado. Já aos 50min, após jogada que foi da direita para o meio, Carlinhos recebeu de Pikachu, chutou de fora da área e fez o Mangueirão explodir.

O melhor: Emerson. Fez duas grandes defesas, uma em cada tempo. Segurou a bronca quando o Vitória chegou com perigo, e logo depois de sua melhor intervenção, em chute de Elton aos 44min do segundo tempo, viu seu time marcar e garantir a vitória.

O pior: Élton. Perdeu chance clara de gol no fim do jogo. Logo depois disso, prevaleceu a máxima do futebol: “quem não faz, toma”.

Para lembrar:

Mais problemas? O lateral-esquerdo Diego Renan deixou o campo no início do segundo tempo  por conta de uma lesão. O DM do Vitória, que já está cheio, pode ganhar mais um integrante.

Cadê o gol? Dono do segundo melhor ataque da Série B, com 14 gols, o Vitória passou em branco nesta terça-feira depois de quatro jogos balançando as redes adversárias.

Tem Ba-Vi. O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia. O jogo acontece no dia 4 de julho, sábado, no Barradão.