Topo

Botafogo aposta em atacante que superou até surdez para seguir no futebol

Octávio está de volta ao Botafogo após período de empréstimo na Fiorentina-ITA - Satiro Sodre/SSPress
Octávio está de volta ao Botafogo após período de empréstimo na Fiorentina-ITA Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2015 06h00

Formado nas categorias de base do Botafogo, Octávio está de volta ao clube. Após período de empréstimo para a Fiorentina, onde não teve sucesso, ele retorna ao Alvinegro, onde é tratado como joia e com bastante expectativa. O atacante foi negociado pela antiga gestão e volta já com um novo cenário.

A nova diretoria gosta do futebol de Octávio e acredita que ele possa ser um reforço importante para a disputa da Série B. Ele, no entanto, terá que conquistar a comissão técnica durante os treinamentos. Uma missão que não tira o sono do atacante, que conhece bem a palavra superação.

Quando criança, Octávio teve que superar um grave problema auditivo. Até hoje não se sabe o diagnóstico concreto, mas especula-se que a surdez foi causada por uso inadequado de antibióticos na infância. Atualmente ele usa um dispositivo que o auxilia nesse sentido.

Muito brincalhão, o jogador, claro, é um dos alvos preferidos dos companheiros. E evidentemente a ‘surdez’ não foi deixado de lado pelos amigos. Vários apelidos foram colocados em Octávio, que leva tudo na esportiva. Um dia da caça...

Pelo Botafogo Octávio marcou apenas um gol, contra o Criciúma na campanha que recolocou o Alvinegro na Libertadores após 18 anos. Mesmo jovem, ele teve a oportunidade de dividir seus dias com Seedorf.

Fora dos planos, ele foi emprestado à Fiorentina-ITA, mas não teve muito sucesso. pouco aproveitado, ele viu a situação piorar ainda mais com uma lesão no joelho direito. Após a cirurgia, ele foi reintegrado, mas viu seu contrato acabar recentemente.

Formado nas categorias de base do clube, Octávio não esconde que o Botafogo sempre foi seu time de coração. Identificado com a torcida, ele tem uma legião de fás nas redes sociais, que comemoram o retorno do atacante a General Severiano. Como o mesmo diz nas postagens, “fogos para c...”.

 

Um dos dias mais emocionantes da minha vida! "Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é e nem vai ser" #93 ??

Um vídeo publicado por Octavio Merlo (@octaviomerlo) em