Topo

Banco de reservas salva o Bahia, que vence Luverdense no fim e volta ao G-4

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 18h25

O Bahia está de volta ao G-4. Com um gol marcado aos 41min por segundo tempo por João Leonardo, que saiu do banco de reservas, o time tricolor venceu o Luverdense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e desta forma terminará esta nona rodada da Série B novamente entre os quatro melhores colocados da competição.

O gol da vitória contou com a ação de dois pratas da casa. Formados nas categorias de base do Bahia, Jacó e João Leonardo acabaram sendo os principais responsáveis pela quarta vitória seguida dentro de casa na Série B. Enquanto o primeiro passou pelo zagueiro e cruzou, o segundo completou de primeira e mandou para as redes.

Com o resultado, o Bahia chega aos 18 pontos e assume o terceiro lugar, ficando atrás apenas do Paysandu (19) e do Botafogo (20). Já o Luverdense estaciona nos oito pontos, fica com o 16º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Boa Esporte sobre o Bragantino, na noite deste sábado.

Fases do jogo: O Bahia até criou bastante, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. A melhor chance veio dos pés de Kieza, que aos 22min recebeu entre os zagueiros, avançou e finalizou na trave. O goleiro Edson também apareceu bem, assim como Douglas Pires, que foi exigido nas duas melhores chances do Luverdense.

Logo aos 2min da etapa final, Edson fez mais uma boa defesa em finalização de Souza fora da área. O gol parecia mais perto, mas o Bahia ia parando na bem armada defesa do Luverdense, que mostrou claramente o que queria na partida. Segurar o time tricolor para alcançar pelo menos o empate na Arena Fonte Nova. Faltou pouco, mas não conseguiu. Aos 41min, Jacó fez jogada pela direita e cruzou para João Leonardo, que de primeira deu um leve desvio e mandou para as redes.

Para lembrar:

Moral para o Ba-Vi. O Bahia chega com ânimo reforçado para o clássico da próxima rodada. No sábado, o time tricolor visita o arquirrival Vitória no Barradão, às 16h30.