Topo

Botafogo admite "vergonha" em derrota e quer aprender com erros

Daniel Carvalho conduz a bola em derrota do Botafogo para o Macaé, pela Série B - Vitor Silva/SSPress
Daniel Carvalho conduz a bola em derrota do Botafogo para o Macaé, pela Série B Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2015 19h15

O Botafogo perdeu por 4 a 2 para o Macaé, na primeira derrota do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro foi dominado no primeiro tempo e foi ao intervalo em desvantagem de três gols. O discurso de elenco e treinador após o jogo foi firme, sem minimizar o tamanho do placar após o apito final.

Na primeira etapa, o Botafogo levou três gols em 14min. Todos eles de cabeça. Após o intervalo, a equipe melhorou. Foi insuficiente para ameaçar o adversário.

“Foi uma grande vergonha. Não pode tomar três gols no primeiro tempo. Todo mundo sabe que deixou a desejar, foi vergonhoso. Provavelmente vamos tomar mais um pouco de pancada agora, o que é normal e natural. Torcedor paga e tem que cobrar”, explicou Daniel Carvalho.

Ainda na liderança da Série B, o Botafogo assegura que irá aprender com os erros demonstrados na derrota para o Macaé. “Temos que pegar isso de lição, aceitar e trabalhar. Nos resta trabalhar. Aqui é uma cambada de homens, ninguém vai se lamentar. É trabalhar, se esforçar mais”, complementou o meia alvinegro.

O discurso foi seguido pelo técnico René Simões. “A derrota teria que chegar. Óbvio que a gente tentou adiar ao máximo, mas a competição não se ganha de cabo a rabo. Vamos aprender com o que aconteceu. Do mesmo lado, não se pode tomar três gols”, cobrou o técnico.

Com 20 pontos e após dois tropeços, o Botafogo começa a ser pressionado pelos adversários na tabela da competição. O Paysandu é o vice-líder, com um a menos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa dentro de casa.