Topo

Botafogo dá vexame, é dominado pelo Macaé e perde 1º jogo na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2015 18h24

Com uma atuação irreconhecível, o Botafogo levou três gols em menos de 15min e decretou sua sorte na rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. O Macaé aproveitou a fragilidade da defesa alvinegra e venceu dentro de casa, por 4 a 2. Anselmo (2) e Pipico (2) definiram a vitória do time da Região dos Lagos, em dia de vexame do Botafogo na primeira etapa.

Daniel Carvalho liderou uma atuação melhor do Botafogo após o intervalo, mas a ajuda do meia foi insuficiente em uma partida desastrada dos defensores alvinegros. O time de René Simões até ensaiou pressão, mas teve que amargar a primeira derrota na Série B.

Com 20 pontos e líder, o Botafogo vê os adversários pressionarem na tabela. A boa largada, no entanto, ainda dá tranquilidade para um time que não vence há duas rodadas. Com 16 pontos, o Macaé encosta no G-4 da Série B ao final da 9ª rodada do torneio.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 4 X 2 BOTAFOGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Dos Santos, Fernando, Juninho e Marquinho (Macaé) e William Arão, Roger Carvalho, Rodrigo Pimpão e Vinícius Tanque (Botafogo)
Cartão vermelho: Gilberto (Botafogo)
Gols: Anselmo, aos 18 e 23 do primeiro tempo, e Pipico, aos 32 do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo, para o Macaé; Daniel Carvalho, aos 11 do segundo tempo, e Roger Carvalho, aos 15 do segundo tempo, para o Botafogo

MACAÉ: Fernando Ribeiro, Henrique (Max), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego Corrêa; Thiago Cardoso (Alisson), Dos Santos, Juninho, Marquinho (Fernando Santos); Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão e Bill (Vinicius Tanque).
Técnico: Renê Simões