Topo

Pior derrota no ano e primeiras dúvidas. Tempo de mudanças no Botafogo?

Bill tem concorrentes, mas segue como titular do Botafogo na campanha da Série B - Vitor Silva / SSPress
Bill tem concorrentes, mas segue como titular do Botafogo na campanha da Série B Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2015 06h01

A derrota para o Macaé neste sábado foi a pior do time sob o comando de René Simões. Em 2015, a equipe alvinegra ainda não havia levado tantos gols em uma mesma partida e mostrado tamanha fragilidade, seja na defesa seja no ataque. Apesar das primeiras dúvidas mais fortes na temporada, o revés de 4 a 2 não servirá como marco para o Botafogo.

Se há questionamentos, é tempo para mudanças? Não é assim que René Simões irá trabalhar nesta semana para acabar com o jejum de duas partidas sem vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem muitas alternativas no elenco, o treinador seguirá mantendo fé na defesa – que falhou nos quatro gols do Macaé na derrota fora de casa. A exceção é a volta de Jefferson, que voltará a ficar à disposição após a queda da seleção brasileira na Copa América. O inoperante ataque alvinegro no revés fora de casa também seguirá sendo formando por Rodrigo Pimpão e o questionado Bill.

A reação de René acontecerá com retornos de nomes conhecidos: Carleto é preparado para retomar posição na lateral esquerda e Diego Giaretta volta de suspensão para ocupar a posição de volante, de maneira improvisada. Carleto na vaga de Luis Ricardo é a prioridade de René.

"O Luis Ricardo é um bom jogador, continua tendo toda nossa confiança. Ainda conversei com o Carleto no jogo. Mesmo se tivesse colocado ele, ele não ia aguentar e ia cair nas costas dele. O Luis Ricardo estava mais fisicamente capaz", explicou o treinador. Carleto é preparado pela comissão técnica para voltar ao time após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.

A primeira derrota alvinegra na Série B veio com goleada do Macaé. O placar de 4 a 2 foi o resultado negativo mais marcante do time em 2015 – pelo Carioca, o Fluminense venceu clássico também por dois gols de diferença, mas marcou três vezes na partida.

Com 20 pontos, o Botafogo lidera a Série mesmo após dois tropeços seguidos. Pressionado pelo empate com o Boa e pela derrota deste sábado, a equipe de René Simões volta a campo na próxima sexta-feira, dentro de casa, contra o Sampaio Corrêa.