Topo

Pedro Ken de um lado, Ávine do outro. A ansiedade de voltar a jogar o Ba-Vi

Pedro Ken, do Vitória, e Ávine, do Bahia, estão com saudade de jogar o Ba-Vi - Montagem UOL
Pedro Ken, do Vitória, e Ávine, do Bahia, estão com saudade de jogar o Ba-Vi Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 14h23

A ansiedade de voltar a disputar um Ba-Vi está mais do que presente em dois jogadores em especial. Ávine, pelo lado do Bahia, e Pedro Ken, pelo Vitória. Sem disputar o clássico há um bom tempo, ambos estarão frente a frente (não necessariamente entre os 11 titulares) no jogo do próximo sábado, às 16h30, pela décima rodada da Série B, no Barradão, casa rubro-negra.

Finalmente recuperado de uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por quase três anos, o lateral Ávine disputou seu último Ba-Vi no dia 1º de maio de 2011, quando o time tricolor bateu o rival em pleno Barradão, por 3 a 2, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Baiano. O resultado, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação no Estadual.

Apesar de provavelmente iniciar o jogo do próximo sábado no banco de reserva, Ávine não vê a hora de voltar a viver todo clima que envolve um Ba-Vi. “Realmente é uma expectativa muito grande voltar a disputar um clássico com o Vitória. Esperei por esse momento nos últimos anos. Estou feliz por ter a chance de estar presente em grandes jogos como esse novamente. Claro que tenho que trabalhar muito durante essa semana para ter essa oportunidade”, disse.

Do outro lado, Pedro Ken também não teve sorte em seu último Ba-Vi. Foi no ano de 2012, em jogo que acabou empatado em 3 a 3 e deu o título estadual ao arquirrival Bahia.

“Eu, particularmente, estou ansioso para este clássico com o Bahia. A última vez que estive em campo em um Ba-Vi, infelizmente, empatamos e perdemos o título estadual de 2012. Mas, naquele ano, não perdemos nenhum clássico, pois havíamos empatado e vencido nos dois jogos anteriores à final. Estava com saudade de jogar o clássico. Estamos muito motivados com essa partida e prontos para buscar a vitória no Barradão”, disse o meio-campista rubro-negro.

Pedro Ken volta a ficar à disposição de Vágner Mancini depois de ficar de fora da partida contra o Paysandu por conta de suspensão. Agora, espera ajudar o time rubro-negro a reencontrar a vitória e a posição no G-4, que foi perdida depois da última rodada.

“Estamos encaixando aos poucos e trabalhando para melhorar. Vencer um clássico deixa qualquer elenco motivado. Vamos buscar isso, respeitando o momento do Bahia. É importante ter atenção o tempo todo e aproveitar as chances. Em um clássico o erro é decisivo”, completou Pedro Ken.

Enquanto o Bahia soma 18 pontos e ocupa o terceiro lugar da tabela, o Vitória é o sexto colocado, com 16.