Topo

Ba-Vi: Vitória irá distribuir mil ingressos a torcedores que doarem sangue

Campanha Rubro-Negro Sangue Bom foi lançada pelo Vitória nesta terça-feira - Divulgação/Vitória
Campanha Rubro-Negro Sangue Bom foi lançada pelo Vitória nesta terça-feira Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 13h02

Mais uma boa ação fora de campo. O Vitória lançou oficialmente nesta terça-feira a campanha Rubro-negro Sangue Bom, que visa beneficiar o Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia) e tem como finalidade ajudar a aumentar a quantidade de doadores de sangue. A ação, de acordo com o clube baiano, irá se estender por toda a Série B.

Para o Ba-Vi deste sábado, serão disponibilizados mil ingressos para o setor de cadeiras. Os torcedores que doarem sangue para o clássico irão retirar seus ingressos na central de atendimento do Sou Mais Vitória do Barradão, na sexta-feira, das 9h às 18h.

Gerente de marketing do Vitória, Anderson Nunes espera que a ação obtenha o mesmo sucesso da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, que inicialmente deixou o uniforme do clube preto e branco para, aos poucos, conforme o aumento das doações ia acontecendo, retomar a cor vermelha da camisa original.

“O Vitória é uma marca já consolidada no engajamento social. Queremos e sempre vamos usar a grandeza da instituição e a vocação do nosso torcedor para encampar trabalhos dessa natureza. Nosso objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas que necessitam de doação de sangue. E nada melhor para iniciar este novo momento do que aumentando em mil bolsas o estoque do Hemoba em menos de uma semana em virtude do clássico Ba-Vi”, disse Anderson.

Além do voucher que será trocado pelo ingresso, o torcedor que fizer a doação de sangue em um dos postos do Hemoba ainda receberá uma camisa da campanha.

Em nota, o Vitória divulgou que, para fazer a doação, os interessados precisam cumprir as seguintes orientações: ter se recuperado de virose há mais de 15 dias; estar bem alimentado; gozar de boa saúde; ter mais de 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos.