Topo

Gesto obsceno e ameaça de suicídio: os últimos atos do artilheiro do Bota

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2015 06h00

Logo em seu primeiro dia em General Severiano, Bill percebeu que não teria vida fácil no Botafogo. Uma jornalista entrevistou um bonachão, que se passou por pai do atacante, que na verdade já havia falecido há alguns anos. Segundo ele, o jogador tinha problemas com mulheres. Casado, o ele negou e revelou o óbito do parente para risada geral. Porém, o que virou uma piada na oportunidade, tornou-se uma profecia.

O tal problema com as mulheres, mais especificamente Sabrina de Oliveira Nascimento, com quem foi casado, deixou Bill sem cabeça. Separado, o atacante foi condenado pela Justiça a pagar aproximadamente R$ 20 mil de pensão. O alto valor fez com que o jogador atrasasse o pagamento em muitas oportunidades, o que decretou sua prisão em fevereiro. A situação foi parcialmente resolvida.

Parcialmente porque ele ainda tinha que pagar mensalmente a quantia para a ex-mulher. Conversas de “What’s App” entre Bill e Sabrina expuseram o desespero do jogador com sua situação no Botafogo. “Estou fu... estão até procurando outro atacante”, disse na oportunidade em referência a Rafael Oliveira, que treinou pela primeira vez nesta segunda.

Em seguida, Bill mostrou que sua vida pessoal estava bastante difícil. Chegou a ameaçar Sabrina e até mesmo disse que poderia cometer suicídio por conta do alto valor da pensão.  A queda de produção foi visível e a torcida não perdoou. Passou a ser vaiado e perseguido por grande parte dos botafoguenses. A situação piorou a cada dia até o último jogo contra o Macaé, no último sábado, quando o atacante perdeu a cabeça e fez gestos obscenos a torcedores no Moacyrzão.

Os gestos obscenos foram encarados pelo Botafogo como algo lamentável, mas não teve maiores repercussões. O atacante se desculpou logo em seguida e a diretoria entendeu o ocorrido pelo momento em que Bill enfrenta. Ao contrário do que muitos torcedores pensam, o episódio não teve qualquer interferência na rescisão do contrato.

A tendência é que Bill acerte com um clube do exterior o quanto antes. No Botafogo, ele teve que receber dentro da realidade do Alvinegro, o que conflita com suas necessidades neste momento. Assim, o atacante espera conseguir um novo contrato com vencimentos maiores para poder reequilibrar sua vida fora dos gramados.