Topo

Sérgio Soares ganha 3 jogadores para o Ba-Vi, mas perde 2 por bom tempo

Goleiro Jean volta a brigar pela posição no Bahia depois de passagem pela seleção - John Cowpland/AP
Goleiro Jean volta a brigar pela posição no Bahia depois de passagem pela seleção Imagem: John Cowpland/AP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 15h26

O técnico Sérgio Soares terá uma série de retornos e desfalques para o clássico deste sábado, contra o Vitória, no Barradão, às 16h30, pela décima rodada da Série B. Eduardo, Willians Santana e Jean ficam novamente à disposição, enquanto Bruno Paulista e Rômulo passam a ser desfalques ainda por período indefinido.

O meia Eduardo, que jogou cinco minutos contra o Paraná no fim de maio e se machucou, finalmente está recuperado e pronto para voltar aos gramados. Ele participou normalmente do coletivo da última segunda-feira e já pode ser novamente utilizado por Sérgio Soares.

Já Willians Santana, vetado do último jogo por conta de uma forte gripe, está recuperado e voltou a treinar com bola na última segunda-feira.

Por fim, o goleiro Jean, que desfalcou o Bahia em nove partidas por conta de sua participação na Copa do Mundo sub-20 pela seleção brasileira, finalmente está à disposição e pronto para brigar pela posição com Douglas Pires. No último jogo ele já havia voltado, mas acabou poupado por conta da longa viagem que havia enfrentado após o Mundial.

Já Bruno Paulista e Rômulo foram convocados pela seleção brasileira para iniciar a preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2015 e inclusive já se apresentaram ao técnico Rogério Micale. O Brasil entra em campo nos dias 12, 16 e 20, mas a participação se estende caso a seleção verde e amarelo avance de fase na competição.

A única dúvida de Sérgio Soares para a partida é Léo Gamalho. O atacante, que foi vetado do último jogo por conta de uma dor na panturrilha direita, será reavaliado ao longo da semana pelo departamento médico tricolor para saber se tem ou não condições de disputar o clássico.