Topo

Bahia se recupera de goleada, vence o Paysandu e volta ao G-4

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 21h25

O Bahia se recuperou da goleada de 4 a 1 contra o rival Vitória no último sábado. O tricolor voltou a campo pela Série B nesta terça-feira, bateu o Paysandu por 2 a 0 na Fonte Nova e voltou no G-4 do campeonato.

O Bahia chegou aos mesmos 21 pontos do Náutico, quinto colocado, mas fica à frente no saldo de gols. De quebra, ainda passou o Vitória, que empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte e caiu para a sexta posição.

Os gols da partida foram marcado por Jacó, em boas jogadas de Eduardo, outro nome da partida. O destaque negativo ficou por contra de Maxi, que perdeu pênalti no fim da etapa inicial e foi substituído no intervalo.

Apesar do revés fora de casa e do fraco futebol apresentado, o Paysandu permanece na segunda posição da Série B, com 22 pontos – um a menos que o Botafogo, que ainda joga nessa terça, contra o Ceará, no Castelão.

O jogo

Entre as quatro linhas, Bahia e Paysandu deixaram a desejar até 40 minutos do primeiro tempo. Jogaram muito mal e praticamente não criaram chances de gols.

Os minutos finais, porém, foram eletrizantes. O Bahia abriu o placar aos 42 minutos com Jacó, após cruzamento rasteiro de Eduardo. E poderia ter aumentado com Maxi, de pênalti, quatro minutos depois, já nos acréscimos. Mas o primo de Messi chutou para fora a penalidade sofrida por ele mesmo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. E o Bahia marcou mais uma vez com Jacó, aos 2 minutos, após outra boa jogada de Eduardo. Com o gol, o Paysandu foi pra cima com tudo. Os visitantes até chegaram a diminuir com o veterano Souza, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento.

O Papão continuou tentando diminuir o placar, mas esbarrou nos passes errados e na má qualidade do futebol apresentado na Fonte Nova. O Bahia, então, só administrou a vantagem para sair com a vitória. Três dias após ser goleado pelo maior rival, o tricolor voltou ao G-4.