Topo

Botafogo pede calma, mas 'queima etapas' e joga pressão em jovens

Luis Henrique ganha nova chance no ataque; com 17 anos, ele é visto como esperança - Vitor Silva / SSPress
Luis Henrique ganha nova chance no ataque; com 17 anos, ele é visto como esperança Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 06h02

O discurso do Botafogo é de calma, mas a prática mostra que os jovens atacantes do elenco são as soluções diante de uma situação financeira ruim do clube. Sem acordo com Rafael Oliveira, que chegou a treinar no Engenhão e acabou descartado, o técnico Renê Simões aposta nas promessas para dar peso à camisa 9 da equipe após a saída de Bill.

A realidade do Botafogo faz com que Luis Henrique e Vinicius Tanque “queimem etapas” e sejam alçados à equipe principal. A expectativa é grande e caminha ao lado da pressão que os jovens de 17 e 20 anos, respectivamente, têm que lidar com a mudança repentina de status.

Com Henrique fora dos planos, é com os garotos que o Botafogo pretende ir até o final da campanha na Série B. Resta ao clube promover de vez Luis Henrique e Vinicius Tanque. Eles surgem como peças importantes do time para o restante do ano.

“Não tem nada resolvido sobre ir ao mercado para buscar um novo atacante. Por enquanto, seguimos com Luis Henrique e Vinicius”, destacou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

Luis Henrique terá que lidar com a expectativa da torcida após fazer dois gols no jogo de estreia pelo Botafogo, em goleada sobre o Sampaio Corrêa na última rodada. O camisa 9 será titular do Botafogo novamente em partida contra o Ceará, às 21h50 desta terça-feira, fora de casa.

“É um jogador de muita personalidade e que trabalha bem. Ele chegou no Giaretta no treino e disse como gosta de receber a bola. Isso é coisa de jogador veterano. É assim que se joga e se faz um grande time. Acho que para ele será um jogo difícil, mas interessante. Temos que ter cuidado para não estourar o jogador fisicamente e talvez tenhamos que poupá-lo em alguns jogos mais para frente”, citou Renê, defensor da calma para lançar os garotos do Botafogo, mas sem peças para fazer tal transição no ritmo desejado.

Como alternativa, aparece Vinicius Tanque. Com apenas dois jogos realizados neste ano, o garoto de 20 anos é preparado para ter mais tempo em campo. No Castelão, o Botafogo defende a liderança da Série B. A equipe soma 23 pontos na tabela, um a mais que o vice-líder Paysandu.