Topo

Lulinha perde gol incrível e Botafogo apenas empata com lanterna Ceará

O técnico René Simões não conseguiu levar o Botafogo a vitória nesta terça - RUI PORTO FILHO/AGIF
O técnico René Simões não conseguiu levar o Botafogo a vitória nesta terça Imagem: RUI PORTO FILHO/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 23h45

O Botafogo não conseguiu fazer valer a melhor campanha na noite desta terça-feira e apenas empatou por 0 a 0 com o Ceará, que começou a partida pela 11ª rodada como último colocado da Série B, no Castelão. Lulinha teve chance incrível aos 45 minutos do segundo tempo, mas bateu fraco e permitiu que a zaga salvasse em cima da linha. A atuação de Jefferson também foi determinante para que o placar o duelo terminasse sem gols.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de se isolar de vez na liderança da Série B. O empate deixou o Alvinegro com 24 pontos, dois a mais que o segundo lugar, o Paysandu. O Ceará, por sua vez, alcançou os seis pontos e deixou a lanterna ao ultrapassar o Mogi Mirim nos critérios de desempate.

CEARÁ 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Castelão (CE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Sassá e Daniel Carvalho (BOT)

Ceará
Tiago, Roniery, Sandro, Charles e Victor Luis; Sandro Manoel, Baraka, Wescley (Roger Gaúcho) e Ricardinho; Fabinho e Rafael Costa (Rodrigo Silva).
Técnico: Geninho.

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Gegê), Tomas Bastos (Lulinha). Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá)
Técnico: René Simões.