Topo

Daniel Carvalho abre brechas no Botafogo, mas concorrência soma falhas

Daniel Carvalho enfrenta rotina diferenciada, mas segue como titular do Botafogo - Vitor Silva/SSPress
Daniel Carvalho enfrenta rotina diferenciada, mas segue como titular do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2015 06h01

O Botafogo tem detalhes a aprimorar – apesar da liderança no Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos problemas para Renê Simões está no meio-campo. Daniel Carvalho, camisa 10, ainda busca a melhor forma pouco mais de dois meses após a estreia. O titular abre brechas, mas a concorrência falha sucessivamente e ainda não mostrou força para pressioná-lo na disputa pela vaga.

Suspenso na partida contra o Bragantino, às 21h50 desta sexta-feira, Daniel Carvalho deixa espaço vago mais uma vez. Além dos cartões amarelos que atrapalham a sequência, o camisa 10 é monitorado de perto pela comissão técnica. O plano é dar o tempo adequado de jogo ao atleta para evitar desgaste e prevenir lesões.

A necessidade de ser poupado – além do fato de estar suspenso nesta sexta – faz Daniel ter a posição menos garantida do time. Titular em sete partidas pela Série B, ele não completou os 90min em nenhuma oportunidade. Não passou dos 30min da segunda etapa, quando teve mais tempo de jogo em vitória do Botafogo sobre o Oeste.

Apesar dos fatores que atrapalham uma sequência na equipe, Daniel Carvalho segue como principal candidato à camisa 10 alvinegra. O discurso paciente de Renê Simões dá sinais de que o meia segue como prioridade.

“Ele já não é o mesmo jogador que foi, que conseguia arrastar todo mundo. Ele tem que acelerar para não deixarem encontrar nele. Ele perde algumas bolas nesse sentido. Ele erra algumas boas bolas, fruto do desgaste e da temperatura”, analisou o treinador.

Nomes como Diego Jardel – lesionado atualmente –, Gegê, Élvis e Lulinha surgem como alternativas para Renê no elenco. Todos eles ainda não convenceram na posição e seguem em busca de afirmação. Para a partida contra o Bragantino, Lulinha é o favorito a assumir a vaga deixada por Daniel.

Octávio, de volta ao clube após passagem sem destaque pela Fiorentina-ITA, é nova opção. O jovem meia está relacionado para o duelo desta sexta. Com 24 pontos, o Botafogo lidera a competição e tenta vitória após empate com o Ceará na última terça-feira.