Topo

Revés liga o alerta, mas derrota ainda é raridade para o Botafogo em 2015

Renê Simões admitiu que Botafogo não vive um bom momento na Série B - RUI PORTO FILHO/AGIF
Renê Simões admitiu que Botafogo não vive um bom momento na Série B Imagem: RUI PORTO FILHO/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2015 06h00

O resultado negativo para o Bragantino por 1 a 0 nesta sexta-feira ligou o alerta no Botafogo, que só venceu uma partida nos últimos cinco jogos. No entanto, a situação ainda não é motivo para desespero no clube, uma vez que derrotas não têm sido algo comum para o Alvinegro na temporada.

O revés em Bragança Paulista (SP) foi apenas o sexto em 2015. Antes dele, o Botafogo foi superado quatro vezes no Carioca - contra Fluminense (3 a 1 e 2 a 1) e Vasco (1 a 0 e 2 a 1) - e uma vez na Série B, diante do Macaé (4 a 2). Desempenho que o coloca com um aproveitamento melhor que os rivais do Rio de Janeiro.

Mesmo com um elenco totalmente reformulado e com um orçamento limitado, o time ainda é o líder da Série B e foi vice-campeão carioca, perdendo o título para o Cruzmaltino.

Sempre comedido, o técnico René Simões, porém, admitiu que o momento técnico da equipe não é bom.

"Nos últimos cinco jogos não foi nada bom. O Botafogo não foi nada bem. Não teve um desempenho como vinha tendo anteriormente. Mesmo contra o Sampaio Correia (vitória por 5 a 0) não foi nada excepcional", destacou. 

O Alvinegro só perderá a liderança da Série B neste sábado caso América-MG, Bahia e Náutico apliquem goleadas elásticas em suas respectivas partidas. Na próxima rodada, os botafoguenses recebem o Timbu no Engenhão.