Topo

Vitória bate Paraná com gol de letra e fica a apenas um ponto da liderança

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 18h24

A expectativa era grande do lado do Paraná. Casa cheia, estreia do técnico Fernando Diniz e um time precisando reagir na Série B. Mas não foi dessa vez. Em jogo disputado na tarde deste sábado, o Vitória superou os donos da casa por 1 a 0, calou a Vila Capanema e colou na liderança da tabela.

O triunfo leva o Vitória a 23 pontos, saltando da sexta posição para a quarta. Agora, a diferença para o líder Botafogo, que perdeu para o Bragantino na última sexta-feira, é de apenas um ponto. O Paraná, por sua vez, estaciona nos 12 pontos e fica a apenas uma posição da zona de rebaixamento.

Fases do jogo: Melhor em quase todo primeiro tempo, o Vitória conseguiu ‘achar’ o seu gol só na etapa final, aos 15min. Depois de um longo bate-rebate dentro da área, David aproveitou finalização do companheiro Amaral em direção ao gol e deu um leve toque de letra para desviar e mandar a bola para as redes. 1 a 0 na Vila Capanema.

O técnico Fernando Diniz, que fazia a sua estreia no comando, promoveu as entradas de Marcos Paraná e Wanderson, colocando o time no ataque. Mas não adiantou. O Vitória manteve-se tranquilo dentro de campo, conseguiu se segurar na defesa e foi até quem mais ficou perto de voltar a marcar, mesmo já com o triunfo garantido.

O melhor: David. Teve estrela. Entrou e precisou de apenas quatro minutos em campo para decidir a partida, com um belo gol de letra.

O pior: Éder. Rendeu pouco na tarde deste sábado e acabou substituído na metade do segundo tempo.

Para lembrar:

Homenagem. Paraná fez uma homenagem ao título brasileiro da Série B conquistado em 92, com nome dos atletas na camisa na parte de trás e a frase ‘campeão brasileiro de 92’ na frente.

Promoção. A torcida paranista encheu a Vila Capanema na tarde deste sábado. Muito pela promoção feita pela diretoria: os torcedores que foram ao estádio com a camisa do Paraná pagaram apenas R$ 10 pelo ingresso.