Topo

René pede cuidado com joia do Botafogo que não brilhou contra o Bragantino

Jovem atacante Luis Henrique teve atuação apagada diante do Bragantino - Vitor Silva / SSPress
Jovem atacante Luis Henrique teve atuação apagada diante do Bragantino Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2015 00h13

Após uma estreia avassaladora, com direito a dois gols diante do Sampaio Corrêa, e uma boa participação contra o Ceará, o atacante Luis Henrique, de 17 anos, teve uma atuação apagada na derrota para o Bragantino, nesta sexta-feira, por 1 a 0. Técnico da equipe, René Simões pediu cuidado com o jovem, mas garantiu que ele é tudo isso o que dizem.

“Não tenham dúvidas de que temos que ter cuidado. Ele vai encontrar esse tipo de dificuldade porque no profissional há jogadores muito fortes, ele estava acostumado a jogar com meninos da idade dele, mas ele tem muito potencial. Tudo o que se falou dele, não foi errado. Mas temos que ter paciência”, ressaltou.

René também admitiu que o Alvinegro não vive uma boa fase, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

“Não estamos arrumando desculpas para nada. Temos que trabalhar bastante. Quando a fase está boa, bate no tornozelo e entra. E quando está ruim, bate nas coxas, fica entre as pernas e não entra”, disse.

Capitão da equipe, o goleiro Jefferson foi outro que não quis justificar o resultado em Bragança Paulista (SP).

“Vamos ter que descobrir. Fizemos um jogo bom contra o Ceará. Hoje não jogamos. Essa é a realidade. Se a gente conseguisse impor um ritmo maior durante a partida, venceríamos”, disse ao Sportv.

No próximo sábado, às 16h30, o Botafogo recebe o Náutico no Engenhão.