Topo

Reforço do Ceará, Bernardo se diz 'muito confiante' em novo desafio

Bernardo está com a delegação do Ceará em Varginha, pronto para jogar - Divulgação/Ceará
Bernardo está com a delegação do Ceará em Varginha, pronto para jogar Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 20h42

Confirmado na última quinta-feira como reforço pelo Ceará, o meia Bernardo, recentemente descartado pelo Vasco por conta das frequentes polêmicas extracampo, mostra-se bastante confiante com o novo desafio que tem pela frente, agora na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito confiante. Depois de muitas passagens em outros grandes clubes, é a primeira passagem que eu estou tendo para disputar uma Série B. Vim para o Ceará com dignidade, respeito e sabendo o tamanho que é o clube aqui no Nordeste. Eu vou fazer o meu melhor”, garantiu o jogador, que tem contrato até o fim do ano com o Cruzmaltino, e chega ao clube cearense por empréstimo.

Ex-jogador de Cruzeiro, Vasco, Goiás, Santos e Palmeiras, Bernardo faz a sua primeira passagem por clubes do Nordeste, mas garante conhecer a torcida que o aguarda.

“É uma torcida forte e tem uma grande pesagem dentro de campo. Eles fazem a diferença e eu espero fazer o meu melhor para já estar dando alegria para eles. Grandes jogadas, passes, chutes de fora da área, sou um jogador que também sabe se colocar bem na área e finalizar”, completou Bernardo.

Bernardo iniciou a temporada em alta no Vasco e com moral com a torcida. Porém, não conseguiu manter as boas atuações e parou no banco de reservas. Foi de lá que viu o Vasco ser campeão Carioca em cima do Botafogo.

Foi neste momento, inclusive, que a vida pessoal voltou a atrapalhar a carreira do jogador. Um vídeo de Bernardo fazendo sexo com sua ex-noiva circulou pela internet e gerou o término do relacionamento. O atacante perdeu a cabeça e ameaçou se suicidar. O caso foi parar na polícia e engordou a lista de polêmicas.

No Ceará, Bernardo tentará ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento da Série B. O time alvinegro vive má fase na competição nacional e ocupa a lanterna da tabela, com apenas sete pontos em 11 jogos disputados.  Já com Bernardo à disposição, o time encara o Boa Esporte na noite deste sábado, em Varginha.