Topo

Com três gols no 1ºT, Vitória bate CRB e dorme na liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 23h39

O Vitória é o novo líder da Série B, pelo menos por enquanto. O time comandado por Vágner Mancini não teve trabalho na noite desta sexta-feira e, com três gols ainda no primeiro tempo, superou o CRB por 3 a 1 no Barradão, assumindo assim a ponta da tabela de classificação.

Com o resultado, o Vitória chega a 26 pontos e ultrapassa Botafogo, América-MG e Bahia, que somam 24 e ainda entram em campo neste sábado, pela 13ª rodada da Série B. Enquanto o time carioca recebe o Náutico no Engenhão, enquanto a equipe mineira visita o Oeste. Já o arquirrival encara o Criciúma no Heriberto Hülse.

Este é o sexto triunfo consecutivo do Vitória jogando no Barradão nesta Série B. O único jogo em que o time rubro-negro não conquistou os três pontos atuando dentro de sua casa foi logo na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0.

Fases do jogo: Só deu Vitória no primeiro tempo. Melhor desde o apito inicial, o time rubro-negro conseguiu abrir o placar logo aos 11min, com uma ‘ajudinha’ adversária. Escudero cruzou da esquerda e Daniel Marques, ao tentar afastar, pegou errado na bola e mandou contra a própria meta, enganando o goleiro Júlio César. 1 a 0. O segundo demorou mais 30 minutos, e saiu de outro cruzamento, este da direita, de Amaral para Élton, que cabeceou com estilo no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0.

Já aos 45min, foi a vez de Diogo Mateus dar uma de atacante e aparecer dentro da área para mandar de cabeça para as redes. 3 a 0, e festa no Barradão. Com o 3 a 0 no placar, o Vitória tirou o pé na etapa final. Até conseguiu criar algumas oportunidades, como um belo voleio de Élton aos 37min, mas não ampliou. Já o CRB até melhorou em relação ao primeiro tempo e até conseguiu descontar, aos 45min, com Leandro Brasília, mas a reação veio tarde.

O melhor: Elton. Marcou o segundo do Vitória e ainda quase marcou um belo gol de voleio no segundo tempo. Deu bastante trabalho à defesa do CRB.

O pior: Daniel Marques. Falhou feio e fez gol contra, dando início ao fácil triunfo do Vitória.

Para lembrar:

Acabou o jejum! Élton não marcava há cinco jogos, mas voltou a balançar as redes nesta noite, e comemorou o fim do jejum. “Atacante tem que sempre pensar em fazer gols. Já estava incomodado. Fui abençoado”, afirmou na saída para o intervalo.