Topo

Criciúma vence o Bahia por 2 a 1 e mantém ascensão na Série B

Do UOL, em São Paulo

18/07/2015 18h27

O Criciúma manteve a boa fase na Série B ao vencer o Bahia por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse, neste sábado. O time catarinense ainda não perdeu depois da chegada do técnico Petkovic, há cinco rodadas. Desde então,  a equipe empatou três jogos e conseguiu dois triunfos.

Antes de Petkovic assumir o comando, o Criciúma perdeu cinco partidas nas primeiras oito rodadas, com apenas três vitórias. Depois, o time se afastou da zona de rebaixamento. Além disso, venceu o Grêmio por 1 a 0, fora de casa, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No triunfo deste sábado, o meia Rodrigo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, após converter um pênalti. O Bahia chegou a empatar, com Tiago Real, no início do segundo tempo. O zagueiro Adalberto, porém, recolocou o Criciúma na frente.

Com a vitória, o time catarinense subiu três posições na tabela, ocupando agora a 10ª colocação, com 18 pontos conquistados. Já o Bahia, mesmo derrotado, se mantém na zona de acesso à Série A, na quarta posição, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Santa Cruz, enquanto o time baiano enfrenta o Botafogo em casa.