Topo

Fiorentina confirma acerto e tira lateral Gilberto do Botafogo

Gilberto não joga mais pelo Botafogo; lateral atuará no futebol italiano - Vitor Silva / SSPress.
Gilberto não joga mais pelo Botafogo; lateral atuará no futebol italiano Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2015 16h04

O Botafogo perdeu mais uma peça importante na campanha para voltar à elite do futebol brasileiro. O lateral direito Gilberto foi confirmado oficialmente como nova contratação da Fiorentina. O clube italiano anunciou acerto com o jogador, que atualmente defende a seleção brasileira no Pan-Americano, em Toronto.

Com contrato até o final desta temporada, Gilberto teve aval da diretoria do Botafogo para negociar com os italianos. Com o acordo sacramentado, o Alvinegro levará cerca de R$ 1,7 milhão.

O CFZ leva a outra metade dos R$ 3,4 milhões gastos pela Fiorentina para contratar o jogador.

Até então um dos principais jogadores do Botafogo na Série B, Gilberto despertou interesse de clubes brasileiros, como o Cruzeiro. O Botafogo até tentou iniciar conversar para renovação do vínculo do lateral, mas a proposta da Europa acabou com as esperanças da diretoria.

O Botafogo vive momento delicado por causa da debandada de jogadores. Além de Gilberto, outros atletas importantes deixaram o Alvinegro. Os atacantes Bill e Jobson e os volantes Airton e Marcelo Mattos também estão fora do grupo que começou a disputa da Série B. O Alvinegro perdeu sete jogadores no total e tem dificuldades para repor as peças.