Topo

Cruzeiro empresta 'novo Neymar' ao Botafogo e jovem avisa: 'Me aguardem'

Jovem atacante Neilton fez apenas 12 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol - Alan Pedro/Getty Images
Jovem atacante Neilton fez apenas 12 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2015 18h53

O Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Neilton, de 21 anos, ao Botafogo. O jogador, que já chegou a ser considerado o “novo Neymar” nas divisões de base do Santos, ficará no Alvinegro até o fim da temporada.

Pelo Peixe, o jovem teve algumas partidas de destaque, mas não permaneceu por não chegar a um acordo salarial. A Raposa, então, o comprou em 2014, mas ele nunca conseguiu se firmar no clube mineiro, disputando apenas 12 jogos e fazendo um gol.

Em nota oficial, Neilton agradeceu ao Cruzeiro e deixou um recado para a torcida do Botafogo:

“Gostaria de agradecer a toda Nação Cruzeirense por todo o carinho que tiveram comigo durante esse período em que aqui estive.

Tenham a certeza de que não se trata de um "adeus" e sim um "até breve", com a promessa de que voltarei ainda melhor para dar muitas alegrias a todos vocês.

Neste momento, estou preparando minhas coisas para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, me juntar aos meus novos companheiros e dar muitas alegrias a toda a torcida do FOGÃO!

Me aguardem que estou chegando com muita vontade de ajudar esse Clube maravilhoso a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Obrigado Nação Cruzeirense! Até breve!
Alô FOGÃO! Tô Chegando!".