Topo

Xodó do Botafogo ganha concorrência de 'novo Neymar' antes de Gomes assumir

13 Ago. 2014 - Atacante Neilton (de vermelho) fez apenas 12 jogos pelo Cruzeiro e fez um gol - Washington Alves/Light Press
13 Ago. 2014 - Atacante Neilton (de vermelho) fez apenas 12 jogos pelo Cruzeiro e fez um gol Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 06h00

Autor do gol de empate do Botafogo contra o Bahia neste sábado em Salvador, a jovem promessa Luis Henrique, de 17 anos, passará a ter a concorrência da “eterna promessa” Neilton, de 21 anos,  emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada.

Revelado pelo Santos, o jogador chegou a ser considerado o “novo Neymar” nas divisões de base do clube paulista e, embora tenha feito algumas boas apresentações no profissional, nunca chegou a se firmar. Sem acordo salarial, ele deixou o Peixe e foi contratado pela Raposa em 2014, onde só atuou em 12 partidas e fez apenas um gol.

No elenco alvinegro, Neilton ainda encontrará outro atleta que carregou o fardo de ser considerado uma promessa, mas que não chegou a corresponder às grandes expectativas em sua carreira: o meia Lulinha, hoje com 25 anos.

O jogador era taxado como joia na base do Corinthians junto com o atacante Dentinho. Mas enquanto seu parceiro despontou e atualmente joga no futebol ucraniano com um grande salário, Lulinha rodou por clubes do Brasil e nunca chegou a ser um destaque.

Sensação na temporada, Luis Henrique vem sendo tratado com grande cuidado para que seu futuro não se desenhe da mesma forma. Embora ainda com poucos jogos entre os profissionais, ele já marcou três gols e é titular do Botafogo.

Neste sábado, ele demonstrou estar focado em não se deslumbrar e mostrou pés no chão ao ser questionado sobre sua contribuição diante do Bahia.

“O gol foi importante para dar mais confiança, mas é lógico que não é só o gol. É ajudar na marcação e na correria lá na frente também”, disse à Rádio Globo.