Topo

Por precaução, Ávine será poupado dos dois próximos jogos do Bahia

Ávine (esq.) deve voltar ao time no jogo do dia 7 de agosto, contra o Boa Esporte - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Ávine (esq.) deve voltar ao time no jogo do dia 7 de agosto, contra o Boa Esporte Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 11h31

O Bahia confirmou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo Ávine, titular da equipe nas duas últimas partidas, será poupado dos dois próximos confrontos da Série B, contra Santa Cruz e ABC. O atleta ficará em Salvador para aprimorar o condicionamento físico.

Ávine voltou a jogar depois de quase três anos parado por conta de problemas físicos. Participou dos 90 minutos da partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, e foi substituído apenas no segundo tempo diante do Botafogo, no duelo do último sábado, pela Série B.

“O atleta estava três anos sem participar de jogos e, diante deste cenário, os departamentos de fisiologia e físico optaram por cuidar deste atleta. Ele vai ficar no clube para realizar um trabalho ainda maior na parte muscular, o que não significa qualquer tipo de problema. É apenas uma questão de prevenção”, esclareceu o fisiologista do Bahia, Maurício Maltez.

Para substituir Ávine na partida desta terça-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, o técnico Sérgio Soares deve optar por Marlon, que treinou entre os titulares na manhã desta segunda-feira. Outra mudança acontece na zaga; Róbson, suspenso, dá lugar a Thales. Existe ainda a possibilidade de o meia Eduardo ganhar a posição do recém-contratado Alexandro.

Sendo assim, o Bahia deve ir a campo com a seguinte formação: Douglas Pires; Adriano, Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Eduardo (Alexandro) e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza.