Topo

R. Gomes e 'novo Neymar' agitam início da semana do Botafogo

Ricardo Gomes volta oficialmente ao trabalho nesta 2ª-feira, 4 anos após AVC - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Ricardo Gomes volta oficialmente ao trabalho nesta 2ª-feira, 4 anos após AVC Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2015 06h00

O Botafogo começa esta semana com novidades. O clube deve apresentar nesta segunda-feira (27) seu novo técnico, Ricardo Gomes, e um novo atacante, Neilton, o qual já foi considerado o "novo Neymar”. Ambos serão reforços para o restante da temporada do Alvinegro, que busca voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Gomes ocupará vaga deixada por René Simões, demitido após a derrota para o Figueirense que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. O técnico volta ao futebol quatro anos após um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido à beira do gramado, durante uma partida no Engenhão, enquanto ele ainda comandava o Vasco.

Gomes, aliás, já começou a trabalhar no Glorioso, ainda que timidamente. No final da semana passada, após chegar a um acordo com a diretoria do clube para sua contratação, o técnico já reuniu-se com membros da comissão técnica para receber as primeiras informações sobre o time, que lidera isoladamente a Série B com 28 pontos em 14 jogos.

Também nesta segunda-feira, o Botafogo deve apresentar Neilton. O atacante, de 21 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Alvinegro até o final da temporada. 

Revelado pelo Santos, o jogador chegou a ser chamado de o "novo Neymar" nas divisões de base do clube paulista. Embora tenha feito algumas boas apresentações no profissional, nunca chegou a se firmar. Sem acordo salarial, ele deixou o Peixe e foi contratado pela Raposa em 2014, onde só atuou em 12 partidas e fez apenas um gol.

Outros reforços

Apesar disso, Neilton é o mais badalado dos cinco reforços que o Botafogo fechou na semana passada para visando ao restante da temporada. Os uruguaios Álvaro Navarro (atacante) e Gonzalo Bazallo (volante) foram apresentados na quarta-feira (22). Já os volantes Serginho, que estava no Guarani, e Rodrigo Lindoso, ex-Madureira, chegaram na quinta (23).

Lindoso já fez sua estreia, mas as outras novidades ainda devem demorar mais a aparecer. Nem mesmo Ricardo Gomes é presença garantida no banco de reservas do Botatogo nesta terça-feira (28), quando o time joga contra o Criciúma, no Engenhão. Ainda existe a possibilidade de o técnico interino Jair Ventura Filho comandar a equipe por mais alguns jogos enquanto Gomes adapta-se ao novo clube.