Topo

Série B - 2019

Bota mira rivais diretos e busca invencibilidade contra rebaixados de 2014

Após tirar pontos do Bahia fora de casa, Botafogo quer vitória sobre o Criciúma no Rio - Felipe Oliveira/AGIF
Após tirar pontos do Bahia fora de casa, Botafogo quer vitória sobre o Criciúma no Rio Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2015 06h05

O Botafogo faz nesta terça-feira  - a partir das 21h50, contra o Criciúma - o terceiro jogo contra times que foram rebaixados ao seu lado no Campeonato Brasileiro de 2014. Tratados como concorrentes diretos na briga para voltar à elite, o Alvinegro não perdeu para Vitória e Bahia na Série B e busca triunfo sobre os catarinenses.

A equipe tenta invencibilidade contra o trio para manter o plano de enfraquecer rivais e seguir na liderança da competição.

Contra o Vitória, o Botafogo venceu por 2 a 0 dentro de casa. Na última rodada, arrancou empate com o Bahia em Salvador. Os resultados foram fundamentais para segurar os adversários, que são tratados como fortes candidatos ao acesso. O Vitória é quarto colocado, com 26 pontos. O Bahia aparece em sexto, com 25.

Na primeira colocação da Série B, com 28 pontos, o Botafogo encara o Criciúma dentro de casa para manter o bom retrospecto contra rebaixados de 2014. Os catarinenses fazem campanha irregular na competição e ocupam a 10ª posição antes do início da rodada. Ainda assim, o triunfo no Engenhão é visto como fundamental.

O discurso de dever cumprido do elenco alvinegro após o empate com o Bahia mostra que segurar concorrentes diretos é tratado como prioridade. O Criciúma encaixou início ruim, mas ainda assim pode ganhar embalo. Uma vitória é considerada importante para manter o time nos trilhos.

"Pegamos dois times que jogaram a Série A e teremos mais um pela frente. Estamos focados e cientes da nossa responsabilidade de jogar em casa. Vamos tentar fazer um bom jogo para entregar esse bastão para o Ricardo da melhor maneira possível", comentou o interino Jair Ventura.

Depois do confronto com os catarinenses nesta terça, o Botafogo enfrenta o trio novamente somente no segundo turno da Série B. Ainda sem o técnico Ricardo Gomes, o Alvinegro tem a volta de Carleto como reforço para a lateral esquerda e usa o liderança mantida no torneio como fator de motivação. A estreia do novo treinador alvinegro acontece somente no próximo sábado, contra a Luverdense. O clube jogará novamente em casa.

RICARDO GOMES SE DIZ FELIZ NO BOTAFOGO E PROJETA VOLTA À ELITE