Topo

Vitória tropeça em casa contra Macaé, mas assume vice-liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 21h20

Depois de seis triunfos seguidos dentro do Barradão na Série B, o Vitória voltou a tropeçar em casa na noite desta terça-feira. Sofreu com a forte retranca do Macaé e apenas empatou em 0 a 0 com o time fluminense. Mesmo assim, a equipe baiana teve o que comemorar, já que assumiu a vice-liderança da tabela por conta do tropeço de seus concorrentes.

Com o resultado, o Vitória chega aos 27 pontos, ultrapassa América-MG e Náutico – que perderam nesta terça-feira – e assim termina esta 15ª rodada da Série B apenas atrás do Botafogo, que soma 28 e pode chegar a 31 caso supere o Criciúma no Engenhão, em jogo que acontece às 21h50.

Fases do jogo: Ataque do Vitória x Defesa do Macaé. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do jogo disputado no Barradão. E quem levou a melhor nesta disputa foi o time do Rio de Janeiro, que praticamente não levou sustos da equipe anfitriã. Com o domínio da posse de bola, os rubro-negros tiveram paciência, trabalharam a bola, mas mesmo assim não conseguiram encontrar espaços na bem armada – e retrancada – defesa do Macaé. A melhor chance veio na bola parada, em cobrança de falta de Diogo Mateus defendida por Rafael.

No intervalo, Vágner Mancini optou por colocar Rogério na vaga do meio-campista Flávio, arriscando e deixando o time mais ofensivo. E o atacante, logo em seu primeiro lance, carimbou a trave em chute cara a cara com Rafael. Foi o suficiente para levantar a torcida rubro-negra. Depois, em mais uma mexida, com a entrada de Vander, o Vitória cresceu mais ainda. Em menos de cinco minutos em campo, ele exigiu boa defesa de Rafael e mandou uma bola na trave em chute colocado. Mas nada foi suficiente para superar a retranca do Macaé.

O melhor: Vander. Jogou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para ser o jogador mais perigoso do Vitória. Exigiu boa defesa de Rafael em chute forte e mandou outra na trave.

O pior: Flávio. Desligado em alguns momentos do primeiro tempo e pouco produtivo na criação de jogadas, acabou substituído ainda no intervalo do jogo.

Para lembrar:

Estreia. Na Europa desde 2008, Kanu fez a sua estreia com a camisa rubro-negra nesta terça-feira, e por pouco não deixou a sua marca em duas cabeceadas muito perigosas.