Topo

Ricardo Gomes prevê "frio na barriga" em estreia como técnico do Botafogo

Ricardo Gomes estreia pelo Botafogo em jogo contra a Luverdense, dentro de casa - Vitor Silva / SSPress
Ricardo Gomes estreia pelo Botafogo em jogo contra a Luverdense, dentro de casa Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2015 12h57

Ricardo Gomes trabalhou por três dias no campo anexo do Engenhão. Com o período de treinos finalizado, o comandante alvinegro se prepara para o próximo passo em retorno ao futebol. O técnico diz não sofrer com insônia por fazer estreia como técnico do Botafogo, mas prevê “frio na barriga” antes do jogo contra a Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos, o Botafogo lidera a competição e precisa da vitória para evitar aproximação dos concorrentes na tabela. A equipe soma dois empates seguidos e busca reação dentro de casa após ficar no 0 a 0 com o Criciúma.

“O meu maior desejo são os três pontos. A minha rotina não mudou. Eu não tenho insônia e estou muito feliz por voltar ao meu trabalho. Pode ser que na hora eu tenha um frio na barriga, pode acontecer”, avisou Gomes.

Com uma única mudança no time durante o período de preparação para encarar a Luverdense, o treinador espera resposta do Botafogo. Diego Jardel entra na vaga de Gegê no meio-campo alvinegro.

“O Diego ficou de fora por contusão e tivemos a saída de muitos jogadores importantes do clube. Passaremos por uma reestruturação que vai levar um tempo. O Gegê foi muito bem nos dois primeiros jogos e acabou caindo um pouco no terceiro, assim como o Octávio. Essa troca tem um preço a pagar e faz parte do nosso trabalho”, explicou.