Topo

Após estreia pelo Botafogo, Neílton pede fim das comparações com Neymar

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 19h09

Apontado como o ‘novo Neymar’ quando surgiu no Santos, em 2013, o Neílton não quer mais ser comparado com o craque do Barcelona. O pedido aconteceu neste sábado, após o empate de 0 a 0 entre Botafogo e Luverdense, no Engenhão, em jogo que marcou a estreia do atacante com a camisa alvinegra.

“Eu queria deixar essa comparação de lado. O Neymar já atingiu o patamar dele... Eu não quero ser o segundo Neymar, e sim o primeiro Neílton,. Quero que me reconheçam como Neílton”, pediu o atacante, um dos únicos jogadores do Botafogo que conseguiu criar algo durante a partida.

Neílton entrou no intervalo da partida na vaga de Sassá. Atuando mais pelo lado esquerdo, criou algumas boas jogadas e ficou perto de marcar em um chute cruzado.

“Só faltou o resultado de vitória, jogar dentro de casa. No jogo passado [contra o Criciúma] também deixamos escapar. Pela estreia, foi bom”, acrescentou Neílton.

O atacante deve voltar a ganhar uma chance no jogo do próximo sábado, quando o Botafogo visita o Santa Cruz no Arruda, às 16h30, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B.