Topo

"Estava com saudade", diz R. Gomes. Ele gostou de tudo, menos do placar

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 19h20

Feliz por voltar ao banco de reservas depois de quatro anos, mas triste pelo resultado conquistado em sua estreia pelo Botafogo (0 a 0 contra o Luverdense) na tarde deste sábado. Assim revelou-se o técnico Ricardo Gomes após o apito final do jogo que representou muito mais que uma simples estreia.

“Três anos e 11 meses... Estava com saudade. Quando você fica com essa impossibilidade de trabalhar, isso é perigoso. Gostei de tudo, só não gostei no placar. E nem podia”, brincou o treinador, para depois ‘falar sério’ e relembrar a importância de ter sofrido o AVC em um estádio com condições de fazer um atendimento rápido, algo que aconteceu eu agosto de 2011, no clássico dramático entre Flamengo x Vasco.

“Se eu não estivesse no Engenhão naquele jogo eu não estaria aqui conversando com vocês. Mas isso foi passado e tenho hoje outras preocupações, principalmente não perder quatro pontos em casa”, acrescentou Ricardo Gomes.

“Estou muito feliz. Mas não hoje. Chegando na partida, no estádio, quando o juiz apita o jogo, minha preocupação passa a ser outra. Não vou ficar remoendo o que passou”, completou.

Ricardo Gomes agora terá uma semana completa para trabalhar a equipe antes do próximo confronto do Botafogo, que acontece no sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.