Topo

"Não existe explicação", lamenta Daniel Carvalho após novo tropeço do Bota

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 18h35

Não existe explicação para a má fase e o segundo empate seguido do Botafogo na Série B. Esta foi a opinião dada por Daniel Carvalho após a igualdade sem gols com o Luverdense na tarde deste sábado, no Engenhão. Resultado que acabou provocando vaias da torcida após o apito final, em atitude mais do que ‘aprovada’ pelo experiente jogador do time carioca.

“Não existe explicação, se existisse a gente faria tudo ao contrário e faria gol. Se a gente soubesse, fatia tudo diferente. É hora de assumir, de saber que o Botafogo está se montando dentro de uma competição. Temos que ter um pouco de paciência”, disse Daniel Carvalho logo após o apito final.

A ansiedade para balançar as redes mais uma vez foi o grande problema do Botafogo. São apenas dois gols marcados nos últimos sete jogos, incluindo a derrota de 1 a 0 para o Figueirense pela Copa do Brasil.

“Eu já falei outro dia. A gente não está em primeiro com dois pontos na frente do segundo por mérito nosso, mas sim pelo fracasso dos outros. E isso fez o Botafogo seguir na liderança. Mas a gente sabe que o torcedor tem razão e a gente tem que melhorar muito”, acrescentou o jogador, que entrou na metade da segunda etapa do jogo.

Apesar do tropeço, o Botafogo segue na liderança da Série B, agora com 30 pontos. Vitória (2º), Bahia (3º), América-MG (4º) e Náutico (5º) seguem na cola do líder, com 28. O time carioca volta a campo no próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, às 16h30.