Topo

Bota fez 2 gols nos últimos 7 jogos. R. Gomes já sabe o que tem de corrigir

Do UOL, em São Paulo

02/08/2015 06h00

Passada a estreia pelo Botafogo, o técnico Ricardo Gomes terá agora a semana inteira para preparar a equipe para o próximo confronto, sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda. E ele já sabe o que precisa trabalhar nos treinamentos para melhorar o desempenho do Alvinegro, que marcou apenas dois gols nos últimos sete jogos.

Satisfeito com o setor defensivo, Ricardo Gomes admitiu na entrevista coletiva após o empate com o Luverdense que precisa dar atenção especial à parte ofensiva do time. Em sua estreia, ele viu o time organizado em campo, mas sem criatividade para oferecer perigo ao adversário.

“Não tinha aproximação. Isso estava faltando. Vamos trabalhar isso durante a semana. Temos que trabalhar bastante a parte ofensiva, do meio para frente”, afirmou Ricardo Gomes, para depois contar sobre o que viu taticamente no Botafogo diante do Luverdense. E, claro, o que tem de ser corrigido para o time voltar a ter um bom aproveitamento ofensivo.

“O meio de campo estava bem organizado, mas precisava de uma visão diferente. E aí encontrava um Luverdense que tinha uma organização. Temos que trabalhar a quebra das linhas que não conseguimos. Fizemos uma boa jogada no primeiro tempo, porque teve movimentação. Mas só uma. Isso tinha que ser a cada ataque”, analisou o técnico.

“Não conseguimos aproveitar os espaços. Faltou mais movimentação, apesar de organizado no primeiro tempo. No segundo, começamos bem e depois caímos. Tivemos dificuldades. Ficou um jogo bem largo, perdemos a compactação”, acrescentou Ricardo Gomes.

O novo técnico botafoguense não descartou fazer alterações na equipe para o próximo compromisso. Mas deixou claro que não deve promover grandes mudanças.

“Ainda tem tempo. Pelo fato de perdemos quatro pontos em casa [dois contra o Criciúma e dois contra o Luverdense], você tem que pensar em alternativas. Mas não vai ser drástica. Vou dar continuidade ao trabalho do Renê [Simões] e do Jair [Ventura]. Mudar drasticamente não vai acontecer. Estou pensando em outra coisa. Bem simples”, completou Ricardo Gomes.

Com 30 pontos em 16 jogos, o Botafogo segue na liderança da Série B. Vitória (2º), Bahia (3º), América-MG (4º) e Náutico (5º) seguem na cola do líder, com 28.