Topo

Botafogo afasta cinco jogadores da base e enxuga elenco para Série B

Cidinho passou por graves problemas físicos e não conseguiu nova chance no Botafogo - Vitor Silva / SSPress
Cidinho passou por graves problemas físicos e não conseguiu nova chance no Botafogo Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2015 14h22Atualizada em 06/08/2015 09h21

O Botafogo deu mais um sinal de que começa a se adaptar aos planos do técnico Ricardo Gomes. A diretoria alvinegra resolveu afastar cinco jogadores do time principal - todos eles são da base. A decisão do treinador em enxugar o elenco teve apoio dos cartolas e surge como medida para ter um número menor de atletas para trabalhar no dia a dia.

Os meias Cidinho e Jeferson Paulista, os volantes Andreazzi e Sidney e o goleiro Milton Raphael não serão aproveitados na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Eles passam a treinar em horários diferentes do time principal e receberão pedido de retorno apenas em último caso.

"Fico triste porque queria jogar, ajudar o Botafogo na Série B. Tive paciência para esperar a oportunidade, mas ela infelizmente não veio. Fiquei no banco algumas poucas vezes mas não entrei. Não tive oportunidade de mostrar meu futebol dentro de campo, nem de retribuir o carinho que a torcida tem comigo. Não deram nem a oportunidade do professor Ricardo Gomes me conhecer, ver o meu trabalho”, disse Jefferson Paulista através de sua assessoria de imprensa.

Os cinco atletas são crias da base do clube, que ressalta prioridade no desenvolvimento dos jovens neste ano. Cidinho é o nome que mais teve chance na equipe principal. Destaque em 2013, o meia sofreu duas lesões graves no joelho direito e nunca conseguiu o mesmo espaço. Agora, vê sua importância diminuir ainda mais.

O momento do Botafogo na Série B é conturbado, mesmo com o clube na liderança com 30 pontos ganhos. Após três empates seguidos, o Alvinegro recebe pressão dos candidatos ao acesso. Vitória (2º), Bahia (3º), América-MG (4º) e Náutico (5º) seguem na cola do líder, todos com 28 pontos.