Topo

Ele anima o Botafogo, mas apelido de craque incomoda em início no Rio

Atacante Neilton estreou pelo Botafogo no empate sem gols contra o Luverdense - Vitor Silva / SSPress
Atacante Neilton estreou pelo Botafogo no empate sem gols contra o Luverdense Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2015 06h00

Tido como promessa nas divisões de base do Santos, o jovem atacante Neilton, de 21 anos, busca no Botafogo a afirmação profissional que ainda não aconteceu. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, embora tenha feito sua estreia no 0 a 0 do último sábado contra a Luverdense, o jogador quer, de uma vez por todas, enterrar o apelido de “novo Neymar” que o acompanha desde o início da carreira.

"Eu queria deixar essa comparação de lado. O Neymar já atingiu o patamar dele. Eu não quero ser o segundo Neymar e, sim, o primeiro Neilton. Quero que me reconheçam como Neilton", pediu o jogador.

Com boas jogadas em seus primeiros momentos com a camisa alvinegra, o atacante, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, tem deixado o técnico Ricardo Gomes otimista.

"A qualidade é inegável, mas precisa confirmar isso no Botafogo. Ele é habilidoso, veloz e sabe do jogo. Mostrou no Santos e no Cruzeiro. Agora precisamos ver suas atuações. Ele precisa passar essa barreira", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Nem mesmo o pouco tempo de contrato impede Neilton de sonhar alto. O jogador, que revelou ter recebido sondagens do Botafogo no passado, quer marcar seu nome no clube.

“Espero virar ídolo aqui, mostrar o meu trabalho. Tive a oportunidade de vir para cá em 2013, mas não deu certo. E ano passado fiquei sabendo que o Botafogo estava interessado, mas não chegou nada a mim. Agora a diretoria do Cruzeiro me chamou e falou do interesse. Me interessei e fiquei bastante feliz. Espero corresponder em campo”, declarou.

Neilton surgiu com boas atuações no profissional do Santos, mas não chegou a um acordo salarial para a renovação e deixou o Peixe. O jovem acabou sendo comprado pelo Cruzeiro no início de 2013, mas não empolgou, fazendo um gol em apenas 12 jogos.