Topo

Bahia goleia o Boa Esporte e assume liderança da série B

Jogadores comemoram o gol de Jailton - Felipe Oliveira/AGIF
Jogadores comemoram o gol de Jailton Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 22h56

O Bahia não teve dificuldades, dominou o Boa Esporte e venceu o confronto por 4x1, gols de Jailton, Kieza, Eduardo e Souza, enquanto Tadeu descontou para os mineiros. Jogando em casa, os comandados de Sérgio Soares resolveram a partida no primeiro tempo e apenas administraram o placar até o final da partida. Com a vitória, o Bahia assume a liderança provisória da série B, junto com o América-MG. Apesar estarem empatadas com 31 pontos, a equipe baiana leva vantagem pelo saldo de gols. Entretanto, ambas podem ser ultrapassadas por Botafogo e Vitória, que jogarão neste sábado (07).

O Bahia começou a partida ligado, ciente de que um triunfo não só garantiria sua permanência no G4, mas também poderia garantir a liderança da competição. E o primeiro gol não tardou a sair. Com apenas quatro minutos, Eduardo cobrou escanteio e Jailton cabeceou para o fundo das redes, colocando o Bahia em vantagem. Kieza, após boa jogada de Eduardo, marcou o segundo do Bahia, enquanto o próprio Eduardo marcou o terceiro gol após boa troca de passes.

Com apenas três vitórias na competição e precisando sair da zona de rebaixamento, o Boa Esporte buscou explorar as falhas do Bahia para jogar no contra-ataque, mas esbarrou na falta de criatividade dos meias, que não conseguiram criar boas jogadas para Tadeu e Bruno Felipe. No final do primeiro tempo, Tadeu diminuiu a vantagem baiana ao acertar belo chute de primeira.

No segundo tempo, o Bahia seguiu neutralizando as principais investidas do Boa Esporte e aproveitando os buracos deixados pelos mineiros para criar as melhores chances de gol. Aos 20, Souza marcou o quarto gol do Bahia e deu números finais ao confronto. Agora, o Bahia volta a campo contra o Náutico, na terça-feira (11). No mesmo dia, o Boa Esporte receberá em casa o Macaé.