Topo

Botafogo muda quase um time com negociações e cai de rendimento

Atacante Neilton foi um dos reforços que chegaram a pouco tempo no Botafogo - Vitor Silva / SSPress
Atacante Neilton foi um dos reforços que chegaram a pouco tempo no Botafogo Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2015 06h00

Para a comissão técnica e os jogadores, a queda de rendimento do Botafogo, que perdeu a liderança e caiu para a quarta colocação na Série B, está condicionada à reformulação que o elenco passou em pouco mais de um mês. Ao todo, entre idas e vindas, foram 11 negociações, que modificaram a cara do time, que já havia adquirido um perfil no primeiro semestre.

Deixaram o Alvinegro recentemente o técnico René Simões, os atacantes Rodrigo Pimpão, Henrique e Bill, e  o lateral esquerdo Gilberto. Chegaram o treinador Ricardo Gomes, o atacante Neilton, os meias Bazallo, Rodrigo Lindoso e Serginho, e o atacante Navarro.

“O time está sendo reformulado dentro de uma competição. Estreamos dois jogadores, o Serginho e o Navarro. O Neilton acabou de chegar. Reformular uma equipe dentro de um campeonato deste porte é muito difícil”, lamentou Ricardo Gomes, que ainda não venceu desde que assumiu o comando da equipe.

O jejum, aliás, se arrasta para todo o grupo. Já são quatro jogos sem obter os três pontos, sendo três empates e uma derrota.

Meia que está no elenco desde o início do ano, Diego Jardel foi outro que apontou a reformulação como algo que tem atrapalhado o Botafogo.

“Estamos em fase de reformulação. Muitos ainda estão chegado, e os que estão aqui desde o início do ano estão tentando ajudá-los. É normal, mas não podemos nos acostumar com isso. O Botafogo é grande, precisamos vencer para voltar ao rumo das vitórias e colocar o Botafogo de volta à liderança”, disse.

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, contra o ABC, no Engenhão (RJ).