Topo

Golaço de prata da casa evita derrota do Bahia para o Náutico na Fonte Nova

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 20h57

Um golaço do jovem Vitor Costa, formado nas categorias de base do Bahia, evitou a derrota do time tricolor para o Náutico na Arena Fonte Nova, no início da noite desta terça-feira, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. O lateral acertou um lindo chute de fora da área e garantiu ao menos o empate de 1 a 1, que o mantém invicto dentro de casa na competição nacional.

Porém, a ideia da nação tricolor para a noite desta terça-feira era fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do rival Vitória – que visita o Luverdense – para assim dormir na liderança da Série B. Porém, com o empate, o time tricolor chegou só aos 32 pontos, acabou ultrapassado pelo América-MG e ainda pode terminar esta rodada na quarta colocação da tabela.

O Náutico, por sua vez, alcançou os 29 pontos e perdeu a oportunidade de, ao menos temporariamente, retornar ao G-4.

Fases do jogo: De nada adiantou a posse de bola do Bahia na etapa inicial. Pouco criativo, o time tricolor parou na forte linha defensiva armada pelo técnico Lisca. Já o Náutico aproveitou um de seus únicos avanços do primeiro tempo para ir para o intervalo em vantagem no placar. Em um contra-ataque perfeito, William Magrão abriu pela esquerda com Gastón Filgueira, que cruzou na medida para Patrick Vieira completar de primeira e vencer Douglas Piores. 1 a 0.

O Náutico voltou melhor na segunda etapa e carimbou a trave duas vezes, uma com Fabiano Eller e outra com William Magrão, cobrando falta. E no momento que o Bahia estava pior em campo, conseguiu o empate. Kieza pisou para Vitor, que arriscou um chute de canhota de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço na Arena Fonte Nova. 1 a 1. A partir daí, o que se viu em campo foi um jogo muito diferente do primeiro tempo. Chances dos dois lados. Porém, nenhuma das equipes soube aproveitar os espaços que apareceram em campo.

O melhor: Patrick Vieira. Jogador mais consciente do Náutico, marcou o único gol alvirrubro e criou as melhores jogadas do time visitante.

O pior: Tiago Real. Apagado, não conseguiu exercer o papel de criador das jogadas do Bahia.

Para lembrar:

Show de vendas. O Bahia mais uma vez foi a campo com o uniforme em alusão ao apelido “Esquadrão de Aço”. A camisa foi sucesso de vendas e teve seu primeiro lote vendido em menos de 24 horas.