Topo

Vitória decide no fim, bate Luverdense fora e recupera liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 22h18

O Vitória segue na liderança da Série B. Depois de ver o América-MG bater o Ceará e assumir a primeira colocação no início da noite desta terça-feira, o time baiano – que entrou em campo um pouco mais tarde – superou o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal e assim terminou esta 18ª rodada no lugar mais alto da tabela, recuperando a sua posição.

Este foi o segundo triunfo seguido do Vitória fora de casa. Na rodada passada, o time de Vágner Mancini já havia superado o Ceará como visitante, por 2 a 1.

O resultado levou o Vitória aos 34 pontos, mesma pontuação do América-MG, que fica atrás na tabela apenas por conta do saldo de gols (12 a 10). O Luverdense, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e acaba esta rodada no 16º lugar, apenas uma posição acima da degola.

Fases do jogo: Luverdense e Vitória fizeram um primeiro tempo bem abaixo do esperado na Arena Pantanal. O time da casa até começou assustando com um chute perigoso de Muralha que passou raspando o travessão. Mas parou nisso. Já o Vitória só assustou em uma bicicleta de Guilherme Mattis, aos 16min. “O jogo foi feio, mas vamos nos organizar para melhorar no segundo tempo”, reconheceu Rogério na saída para o intervalo.

Já na etapa final, o Luverdense voltou bem melhor que o Vitória, e ‘cansou’ de perder chances de gol. O time rubro-negro até assustou com um chute de Rogério aos 6min defendido por Edson, mas logo depois foi a vez da equipe da casa pressionar. Aos 17min, Luiz Eduardo cabeceou e exigiu defesa espetacular de Gatito. Dez minutos depois, o mesmo Luiz Eduardo perdeu gol feito cara a cara com Gatito.

Porém, aos 38min, Jorge Wagner – que havia acabado de entrar – cruzou na medida para Vander mandar de cabeça no contrapé do goleiro e deixar o Vitória em vantagem. Já nos acréscimos, Diego Renan recebeu lançamento na entrada da área, deu um corte no zagueiro e marcou um belo gol com ajuda do goleiro Edson.

O melhor: Gatito. Entrou na vaga de Fernando Miguel, machucado, e deu conta do recado. Fez uma defesa que valeu o jogo no segundo tempo, ajudando o Vitória a conquistar mais três pontos na Série B.

O pior: Flávio. Perdeu ótima chance de gol no primeiro tempo. Apagado, acabou substituído logo no início da etapa final.

Para lembrar:

Despedida? A partida pode ter sido a última do atacante Rogério, pretendido pelo São Paulo. O clube paulista negocia para ter o jogador, que pertence ao Náutico e está emprestado ao Rubro-negro baiano.