Topo

Seca de gols do Botafogo acaba com dupla de ataque debutante

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2015 09h31

Já se passavam três rodadas e nada de gols. Foi preciso, então, que dois jogadores que ainda não haviam balançado as redes colocassem fim ao jejum que incomodava. Contratados recentemente, os atacantes Navarro e Neilton foram os principais personagens da vitória do Botafogo sobre o ABC, nesta terça-feira, no Engenhão.

Desconhecido do futebol brasileiro, o uruguaio, que fez dois diante dos potiguares, tem no currículo passagens por clubes modestos e, a princípio, viria para ser opção no banco de reservas, mas aos poucos tem conquistado a atenção do técnico Ricardo Gomes e já conquistou seu espaço entre os titulares.

Neilton, embora tenha apenas 21 anos , já é bem conhecido por aqui. Tido como promessa nas divisões de base do Santos, ele ainda não correspondeu toda a expectativa e veio por empréstimo do Cruzeiro para tentar, enfim, se firmar entre os profissionais.

“Dá confiança o gol. É sempre importante, mas o principal é ajudar a equipe. Fico feliz com o gol. Dá uma confiança a mais para poder jogar futebol”, declarou Neilton.

Neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Botafogo tem um confronto direto com o vice-líder América-MG e a tendência é a de que Navarro e Neilton sejam mantidos entre os titulares.

Com os pés no chão, o técnico Ricardo Gomes fez questão de conter qualquer tipo de euforia após o bom desempenho da dupla.

"Vamos ver. Foram só dois jogos. Sem euforia, sem achar que já encontrou a dupla de ataque. Vamos ver o próximo jogo. Tem muita coisa para acontecer ainda", alertou.