Topo

Botafogo não tem pressa por reforços e ainda espera diagnóstico de Gomes

Colaboradores negociaram com Danilo, que recusou transferência de cube imediata - Danilo Verpa/Folhapress
Colaboradores negociaram com Danilo, que recusou transferência de cube imediata Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2015 06h00

O Botafogo se complicou na Série B após perder alguns importantes atletas durante a competição. Alguns reforços chegaram, mas ainda não provaram seu valor. A torcida anseia pela chegada de novos nomes, mas a verdade é que a diretoria ainda não está com a mesma pressa. Atualmente o elenco está sendo avaliado pelo técnico Ricardo Gomes, que não tem uma previsão de quando sentará com o clube e passará suas impressões.

“O Ricardo Gomes está avaliando o nosso elenco e sentará para conversar com a diretoria para passar as carências encontradas. Qualquer um desses nomes ventilados não surgiram do Botafogo, mas do Montenegro, que quer ajudar. Esse foi apenas o segundo jogo do Navarro e do Neílton. Bazallo ainda não estreou. Temos que ter calma”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, ao UOL Esporte.

Assim, o torcedor alvinegro não precisa esperar por novidades nos próximos dias. Isso não quer dizer que os bastidores do clube não estejam agitados. Tudo porque um grupo de botafoguenses ilustres, liderados por Carlos Augusto Montenegro, se aproximou da diretoria e promete ajudar nas contratações. Eles sugeriram três nomes Danilo, do Corinthians, Almir, do Flamengo, e André Lima, do Avaí.

O Botafogo não chegou a conversar com empresários. Isso foi feito pelos próprios colaboradores. E mesmo assim, nenhuma das situações evoluiu. Danilo até gostou da proposta, mas disse que só aceitará em janeiro, já que uma mudança de cidade neste momento atrapalharia a vida escolar dos filhos.

Almir, por sua vez, ficou com a imagem desgastada ao aceitar proposta do Flamengo há poucos meses, quando também interessava ao Botafogo. O apoiador, no entanto, não conseguiu demonstrar seu valor no Rubro-negro e é visto com potencial em General Severiano. O problema é que a diretoria rival não está disposta a liberar o jogador neste momento – ele está emprestado pelo Bangu até dezembro.

Já André Lima recuperou a titularidade no Avaí e não tem o interesse em mudar de clube no momento. Menos mal para o Botafogo que Navarro mostrou potencial na última terça e fez dois gols na vitória sobre o ABC, no Engenhão. Além disso, a prioridade no Alvinegro é no meio de campo e não no ataque.

Após a vitória na última terça-feira, o Botafogo pulou para os 33 pontos e se manteve na 3ª colocação, um ponto atrás do América-MG e do líder Vitória. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando visitará o vice-líder da competição, em Belo Horizonte.