Topo

Vitória bate Santa Cruz no Barradão e deve terminar 1º turno na liderança

Do UOL, em São Paulo

14/08/2015 20h55

O Vitória tem tudo para ficar com o título simbólico do primeiro turno da Série B. Com dois gols em apenas sete minutos de jogo, o time rubro-negro venceu o clássico nordestino contra o Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Barradão, e abriu uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado, que ainda joga neste sábado, pela 19ª rodada.

Com o triunfo, o terceiro consecutivo na Série B, o Vitória chega a 37 pontos e fica a três do América-MG, único time que ainda pode alcança-lo na tabela neste primeiro turno. Porém, para a equipe mineira ultrapassar a baiana, vai precisar golear o Botafogo neste sábado, no Independência, por pelo menos quatro gols de diferença.

O Santa Cruz, por sua vez, estaciona nos 28 pontos e fica, pelo menos por enquanto, com a sétima colocação da tabela, a quatro pontos do G-4.

Fases do jogo: O Vitória precisou de apenas sete minutos para fazer 2 a 0 e abrir ótima vantagem no placar. O primeiro, aos 5min, veio de pênalti, cometido por Neris em cima de Rhayner. Escudero cobrou forte, à meia altura, e balançou as redes. Dois minutos depois, saiu o segundo. Elton recebeu cruzamento da direita, subiu mais que o zagueiro e cabeceou com estilo no canto direto do goleiro. 2 a 0.

Errando demais, o Santa Cruz praticamente não assustou o Vitória na etapa inicial. Porém, aos 10min do segundo tempo, deixou o jogo novamente em aberto. Lelê cruzou na segunda trave, Luisinho apareceu por trás da defesa do Vitória e mandou de cabeça para as redes. 2 a 1. A partir daí, o time da casa passou a jogar atrás, mas soube segurar a pressão do Santa e garantiu mais um resultado positivo na Série B.

O melhor: Escudero. Fez um gol (de pênalti) e por pouco ainda não marcou um golaço de falta. Peça fundamental no meio-campo rubro-negro.

O pior: Vitor. Foi mal tanto na parte ofensiva como na defensiva. Acabou substituído já no intervalo.

Para lembrar:

Que fase! Os assistentes abusaram dos erros de impedimentos (para os dois lados) e interferiram em diversos lances importantes da partida.

De saída. O lateral-esquerdo Mansur, do Vitória, foi emprestado ao Atlético-MG até o fim de janeiro de 2016.