Topo

Daniel Carvalho ganha importância e vira maestro de 'novo Botafogo'

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2015 06h00

Após a venda de alguns jogadores e a saída do técnico René Simões, o Botafogo se viu em meio a uma perigosa reformulação. O time pagou o preço e perdeu a isolada liderança que tinha desde as rodadas iniciais. Chegou até mesmo deixar o G4 durante a rodada, mas isso já parece estar no passado. Ainda com claras deficiências, o Alvinegro se estabeleceu novamente entre os líderes.

E se o mar não está tão agitado, muito se deve a Daniel Carvalho. O experiente jogador, que havia se aposentado do futebol, chamou a responsabilidade e se tornou o grande maestro do ‘novo Botafogo’. Diante do ABC, no Engenhão, o apoiador deu dias assistências para triunfo do clube. No último sábado, ele não teve participação direta nos gols, mas foi quem demonstrou mais qualidade.

“É um jogador de qualidade indiscutível, mas parou por um ano e meio. Isso tem um preço, e esse é o problema do Daniel. Estamos administrando, não tem segredo. Fisiologista e preparador físico estão tendo muito cuidado com o Daniel, mas é um jogador de quem não podemos abrir mão”, disse o técnico Ricardo Gomes.

Foi justamente após a chegada do treinador, que Daniel Carvalho voltou a ser escalado. Com René Simões e, posteriormente, Jair Ventura o apoiador não estava com tanta moral e ficava os 90min no banco de reservas. Com Ricardo Gomes a história mudou e o jogador deu o toque de qualidade e experiência que o novo comandante procurava.

Além disso, Daniel Carvalho acumulou dois jogos em que foi substituído apenas no fim do jogo. Com o antigo treinador, o apoiador deixava a equipe bem antes, já que estava longe da forma ideal e apresenta dificuldades na marcação do adversário.

Com a vitória sobre o América-MG, o Botafogo chegou aos 36 pontos e pulou para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 11h, quando receberá o Paysandu, no Engenhão.