Topo

Com gols e inteligência, Neílton se firma e vê recomeço de carreira no Bota

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2015 06h00

Neílton chegou ao Botafogo com a difícil responsabilidade de substituir Rodrigo Pimpão, artilheiro do time na Série B e negociado com o Emirates Club-EAU. O jovem atacante ainda tinha que provar que a expectativa criada em torno de sua carreira não era exagerada. Após surgir como novo Neymar, ele não teve muito sucesso no Santos e Cruzeiro. Mas a situação é completamente diferente em General Severiano.

Em quatro jogos pelo Botafogo, ele foi titular em três. Ainda se entrosando com os novos companheiros, Neílton deixou sua marca nos dois últimos jogos – ABC e América-MG. No último sábado, inclusive, ele marcou o da vitória sobre os mineiros, em duelo direto pela segunda colocação da Série B.

Além dos gols, outra característica de Neílton tem agradado em cheio o técnico Ricardo Gomes, que definiu o jovem atleta como titular absoluto do ataque ao lado do uruguaio Navarro.

“É ágil, veloz, pequeno, mas entende de futebol. Começou muito bem no Santos e está tendo oportunidade. Está bem também na parte tática, entendendo o jogo. Sem fogos, mas é um garoto muito inteligente”, afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Com a vitória sobre o América-MG, o Botafogo chegou aos 36 pontos e pulou para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 11h, quando receberá o Paysandu, no Engenhão.