Topo

Botafogo voltará à elite se ganhar todos jogos restantes no Engenhão

Fernando Maia
Imagem: Fernando Maia

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2015 06h00

O Botafogo já sabe o que precisa fazer para voltar à elite do futebol brasileiro. Após terminar o primeiro turno da Série B na vice-liderança, o time precisará de aproximadamente mais dez vitórias para conquistar seu principal objetivo na temporada. E esse número é exatamente a quantidade de partidas que o Alvinegro terá no Engenhão até dezembro.

Portanto, o Botafogo poderá até mesmo ficar sem vencer qualquer jogo como visitante até o fim do ano que terá plenas condições de conseguir o acesso. Mas desde que vença os duelos no Engenhão. O desempenho do Alvinegro em sua casa é bom, mas não seria o suficiente. Até agora foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.

A próxima batalha será neste domingo, quando o Botafogo receberá o Paysandu, às 11h. A data será especial para o Alvinegro, que debutará seu novo uniforme. Além disso, o momento vivido pela equipe é bom após a vitória de virada sobre o vice-líder América-MG, no Independência. A expectativa é de casa cheia no Engenhão.

“Nessa semana todos os treinos serão praticamente no horário do jogo e acho importante para a adaptação. Estou bem confiante e feliz. Tenho visto que esse horário está funcionando na Série A, com um bom público. Espero que seja bom e que todo botafoguense volte para casa para almoçar e comemorar a vitória. Será um jogo difícil, mas vai dar tudo certo”, disse Élvis.

“A grande expectativa para esse jogo de domingo é de casa cheia. Precisamos sempre do apoio do nosso torcedor, que tem comparecido em todos os lugares que fomos jogar. Tenho certeza que essas duas vitórias também devolveram a confiança para eles e tenho certeza que farão uma bela festa”, completou o apoiador do Botafogo.

Vice-líder da Série B com 36 pontos, o Botafogo poderá roubar a primeira colocação. Basta torcer por um tropeço do Vitória, que visitará o Sampaio Corrêa um dia antes.