Topo

Casa cheia! Botafogo lota Engenhão pela 1ª vez após problemas na cobertura

Bernardo Gentile/UOL
Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2015 06h00

O Botafogo encara o Paysandu neste domingo, às 11h, no Engenhão. Pela primeira vez após a interdição do estádio, no dia 26 de março de 2013, por conta de problemas na cobertura, o Alvinegro terá casa cheia. Atualmente, o Estádio Nilton Santos tem capacidade para 25 mil ingressos, capacidade esta colocada à disposição da torcida.

Embalados com a vitória sobre o América-MG, no último sábado, os botafoguenses não ficaram tímidos e compraram 17 mil ingressos com antecedência. O restante certamente será vendido nessa sexta, sábado ou no máximo do dia do jogo. Sendo assim, o Engenhão receberá pela primeira vez após a interdição o máximo da capacidade atual.

Fechado por problemas na cobertura, o Engenhão funciona de maneira parcial. A obra segue em andamento e deverá ser finalizada nos próximos meses. Atualmente, a pista de atletismo também está sendo trocada, o que deixa o estádio com uma estética ruim. Isso, no entanto, não faz a diferença para os botafoguenses.

A confiança depositada pela torcida animou bastante o Botafogo. Jogadores, comissão técnica e diretoria. A sensação é que o time não pode decepcionar os fãs e aproveitar a oportunidade para conquista-los de vez. Na vice-liderança da Série B, o Alvinegro vê sua casa como papel fundamental para o acesso.

Para voltar à elite do futebol brasileiro, por exemplo, o Botafogo nem precisa mais triunfar como visitante, mas terá que vencer todos os jogos no Engenhão. Sendo assim, o Alvinegro trabalha internamente para que o sentimento de jogar em casa seja muito valioso. E o Paysandu é quem precisa abrir os olhos.

Vice-líder da Série B com 36 pontos, o Botafogo poderá roubar a primeira colocação. Basta torcer por um tropeço do Vitória, que visitará o Sampaio Corrêa um dia antes.