Topo

Casa cheia e ponta motivam Botafogo por retomada de supremacia na Série B

O atacante Neilton tem sido um dos destaques do Botafogo nos últimos jogos - Vitor Silva / SSPress
O atacante Neilton tem sido um dos destaques do Botafogo nos últimos jogos Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2015 06h00

O começo arrasador na Série B do Campeonato Brasileiro ficou para trás, mas o Botafogo pretende retomar a supremacia na competição a partir das 11h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no duelo com o Paysandu, pela 20ª rodada. Para isso, o time carioca terá o apoio de cerca de 25 mil torcedores que lotarão a casa alvinegra pela primeira vez após a reabertura do local.

Após liderar com relativa facilidade a maior parte do primeiro turno, o Botafogo chegou a cair para a quarta posição e terminou a metade inicial da Série B na vice liderança, algo que parecia improvável após o time abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.

Uma vitória simples recolocará o Botafogo na primeira posição da Série B. O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa no sábado e está a apenas um ponto do Alvinegro, que tem 36 pontos até aqui. O triunfo devolve a ponta ao Alvinegro com direito a uma vantagem de dois pontos para o segundo colocado.

“Esperamos fazer um bom jogo e corresponder à expectativa da nossa torcida que esgotou os ingressos. Vamos com garra e determinação para buscar essa vitória” , disse o volante Serginho após o treino do último sábado.

Mesmo com o clima de otimismo, no entanto, o Botafogo não esconde a preocupação com o lateral direito do Paysandu, Yago Pikachu, que causou grandes dificuldades ao Fluminense na última quinta-feira, na sofrida vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã.

“O Yago Pikachu é um excelente jogador. Mas o Paysandu não é só ele. O professor Ricardo Gomes nos pediu atenção no time todo. Temos que manter a mesma concentração dos últimos jogos. Respeitamos o Paysandu, mas dentro de casa nós temos que mostrar a nossa força”, lembrou Serginho.

O Botafogo colocou a venda para a partida pouco mais de 25 mil ingressos, esgotados na noite de sexta-feira pela torcida alvinegra. Restam apenas bilhetes no setor Oeste Superior, destinado aos visitantes, além de cerca de 250 entradas para os camarotes do estádio, disponibilizados excepcionalmente pela diretoria alvinegra.

Ricardo Gomes pede apoio à torcida do Botafogo