Topo

Jefferson lesiona ombro, não viaja com delegação e desfalca o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2015 12h54

O Botafogo ganhou problema importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Jefferson sentiu dores no ombro esquerdo durante o último treinamento da equipe antes da partida contra o CRB e foi retirado da lista de jogadores que viajam para Maceió na tarde desta quinta-feira.

O camisa 1 alvinegro fez exame ainda para esta quinta, que confirmou a lesão. A sua ida para o Nordeste está descartada.

“Tem uma pequena dúvida sobre o time, que vamos confirmar no final do dia. É sobre o Jefferson. Ele teve uma dor no ombro no treino e vamos ver ainda se ele vai ter condições para a partida. Inicialmente, os relacionados eram Jefferson e Helton. Se o Jefferson não puder jogar, será Helton e Renan”, avisou o técnico Ricardo Gomes.

O Botafogo entra em campo às 21h desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé. Com 36 pontos, o time alvinegro pode retomar a liderança da Série em caso de vitória. O líder Vitória tropeçou nesta rodada e aparece com 38 pontos.

O CRB luta na parte inferior da tabela, em 12º, com 25 pontos ganhos.

Além de atrapalhar o Botafogo, o problema físico de Jefferson também preocupa a seleção brasileira. O técnico Dunga convocou o goleiro para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão disputados nos dias 5 e 8 de setembro.