Topo

Botafogo já deixou crise para trás. Mas não desistiu de reforçar elenco

Ricardo Gomes analisa elenco do Botafogo para definir quais posições precisam de reforços - Pedro Martins/AGIF
Ricardo Gomes analisa elenco do Botafogo para definir quais posições precisam de reforços Imagem: Pedro Martins/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2015 06h00

O Botafogo vivia um conto de fadas em 2015. Superou as expectativas no Carioca com o vice-campeonato e liderava com folga a Série B, principal objetivo da temporada. Até que alguns jogadores importantes deixaram a equipe, que acabou eliminada na Copa do Brasil e viu o então técnico René Simões dar lugar a Ricardo Gomes.

Sob novo comando, o Alvinegro rateou e viu os adversários tomarem a ponta. Chegou a ficar na 4ª colocação e ligou o sinal de alerta. A torcida deu e recado e o Botafogo entendeu: era preciso reforçar o elenco. Nesse momento, o time engatou uma sequência de bons resultados e se viu novamente bem colocado na Série B.

A crise já ficou para trás no Botafogo, mas isso não significa que não chegarão reforços. O processo, no entanto, é mais lento do que os ansiosos torcedores gostariam. O técnico Ricardo Gomes mantém conversas com a diretoria e pediu mais tempo para analisar as reais carências do elenco.

O Alvinegro não conta com muito dinheiro em caixa e o pouco que tem precisa ser bem utilizado. Com poucos cartuchos, o Botafogo quer ser cirúrgico, certeiro. Até o momento isso tem ocorrido. Navarro, Neílton e Serginho se tornarão titulares absolutos em pouco tempo. A exceção à regra é Bazallo, que não se firmou até o momento.

Nesta sexta-feira, o Botafogo tem mais uma dura missão pela frente: visitar o CRB, às 21h, em Maceió, no estádio Rei Pelé. Com o tropeço do Vitória, que apenas empatou com o Oeste, na última terça-feira, no Barradão, o Alvinegro poderá assumir a liderança da Série B, mas precisará triunfar fora de casa. Porém, o time poderá até mesmo terminar a rodada na 6ª colocação em caso de derrota.

CRB x BOTAFOGO

Data e hora: 28/08/2015, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Thiaggo Americano Labes (SC)
Transmissão: Premiere e SporTV

CRB
Juliano; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Wellington Saci,  Leandro Brasília, Clebinho e Cañete; Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior

BOTAFOGO
Hélton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e T. Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Neilton e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes