Topo

Vitória e ABC param nos goleiros e empatam sem gols na Arena das Dunas

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 20h52

Nada de gols na Arena das Dunas nesta sexta-feira. ABC e Vitória bem que tentaram, mas Saulo e Gatito estiveram em noite inspirada e mantiveram o 0 a 0 no placar, em duelo que abriu a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vitória chega só a 46 pontos e perde a oportunidade de assumir a vice-liderança, que pertence ao Paysandu (47).

O ABC, por sua vez, segue sem vencer como mandante nesta Série B, alcança a incrível marca de 16 jogos seguidos sem vitória e mantém a vice-lanterna da tabela, agora com 23 pontos.

Fases do jogo: Saulo de um lado, e Gatito de outro. Os goleiros dos dois times foram os principais personagens do primeiro tempo na Arena das Dunas. Especialmente o goleiro rubro-negro, que salvou o Vitória pelo menos duas vezes – fez uma defesa incrível aos 28min em chute de Bismark. Saulo também fez ‘milagre’ aos 9min em finalização à queima-roupa de Elton. Não faltou movimentação às equipes, que criaram quase que a todo instante e proporcionaram um belo espetáculo, apesar da falta de gols.

O jogo caiu de produção na etapa final. A melhor chance veio de bola parada, aos 20min. Ronaldo Mendes cobrou falta pelo lado direito, perto da área, e carimbou o travessão. No lance seguinte, após confusão na pequena área, Rafinha mandou por cima outra boa oportunidade. Já o Vitória tentava apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Só assustou em um chute de Vander que entraria no ângulo, não fosse mais uma boa defesa de Saulo, já aos 36min.

O melhor: Gatito. Foi o grande destaque do jogo no primeiro tempo. Fez pelo menos três grandes defesas na partida.

O pior: Rafinha. Perdeu duas grandes chances no segundo tempo. Fizeram falta.

Para lembrar:

Protesto. Parte da torcida do ABC protestou contra a má fase da equipe, com faixas de “fora diretoria”.